A Pediakinder nasceu motivada pelas dificuldades que uma família enfrenta para encontrar um Polo de tratamento único que disponibilize tratamentos eficazes, com respaldo científico, com práticas baseadas em evidência na cidade de Osasco bem como nas cidades adjacentes.
Fabiana Grosso é mãe de uma criança com paralisia cerebral, Sophia Vercelli, que traz como comorbidade a epilepsia refratária de difícil controle e, assim como todas as famílias com crianças com deficiência, passou por grandes desafios para encontrar mão de obra especializada, conduzida por uma equipe interdisciplinar, além da multidisciplinaridade.
Nessa caminhada, a família da Sophia Vercelli conheceu grandes centros de atendimento, profissionais especializados na neuroreabilitação, uma delas a profissional Estela Reginato, terapeuta ocupacional, que projetaram esse grande polo de atendimentos juntas.
Na Pediakinder a responsabilidade é com a evolução clínica do paciente. Os planos terapêuticos são alinhados em equipe, que tem o compromisso em apresentar o melhor plano de intervenção para cada paciente de acordo com a sua especificidade. Temos metas e medimos frequentemente os planos traçados e buscamos, com compromisso e responsabilidade, a melhor oferta de possibilidades para nosso pacientes.
Temos compilado em um único espaço, diversas opções de tratamento para a Paralisia Cerebral, Síndrome de Down, Malformação, Síndromes Raras, Mielomeningocele, Distrofias Neuromusculares, Trauma Crânio Encefálico Infantil Adquirido, Transtorno do Espectro do Autismo, Deficiência Intelectual, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade dentre outras patologias.