Pediakinder

Psicologia Infantil

O que é?

A Psicologia Infantil desempenha um papel fundamental no desenvolvimento emocional e comportamental das crianças. 

Na Pediakinder, nossa equipe atua com as crianças e famílias, favorecendo o desenvolvimento emocional, interpessoal e cognitivo saudável.

Fortalecendo emoções, construindo futuros

contato

Como atuamos

Nosso objetivo é compreender as emoções e os comportamentos das crianças, auxiliando no desenvolvimento de habilidades socioemocionais importantes, como a autoconfiança, a resiliência e a capacidade de lidar com frustrações. 

Atuamos em conjunto com outras especialidades para garantir um cuidado completo e integrado.

Utilizamos abordagens comprovadas cientificamente de Terapia infantil, adaptadas às necessidades individuais de cada criança. São elas: 

  • ABA (Análise do Comportamento Aplicada)
  • TCC (Terapia Cognitivo-Comportamental)

Para quem é indicado?

Nosso trabalho de Psicologia Infantil é indicado para crianças que apresentam:

  • Dificuldades emocionais, como ansiedade, medos ou tristeza constante
  • Desafios comportamentais, como agressividade ou isolamento
  • Dificuldade em socializar ou se adaptar a mudanças
  • Desafios no ambiente escolar, como falta de concentração ou baixa autoestima

É importante destacar que esses são apenas alguns dos aspectos que podem ser trabalhados na terapia. 

Temos a melhor equipe de Psicólogos para cuidar de quem você ama

Conheça um pouco de cada um:

Paulo Roberto De Sousa Alves

CRP 06/102607

Gleyce da Silva Santo

CRP 06/174818

Fabiolle de Leão Pereira

CRP 06/182263

Caroline Rustice Ferreira

CRP 06/173767

William Barrocas Silva

CRP 06/145875

Gabriela Ferreira Marques

CRP 06/183918

Delis Carolina de OliveiraMoura Moreira

CRP 06/157137

Beatriz Ferreira da Silva

CRP 06/169330

Steffany Yasmin dos Santos Facincani

CRP 06/193613

Pedro Victor Nunes

CRP 06/200788

Bruna Santos de Souza

CRP 06/179609

João Vitor Pereira da Cunha

CRP 06/190380

Ana Luiza Granuzzo Carvalho Carlos

Estagiária

Igor Gregório de Sales

Estagiário

Bianca Oliveira Salomão Alves

CRP 06/181146

Maria Karolynna Silva Freire

CRP 06/102607

Allysson Vinícius 

CRP 06/207156

Jacqueline de S. Cavalcante Pereira

CRP 06/174363

Rafael Gomes Cardim Bertozzi

CRP 06/162072

Nossa equipe é capacitada e treinada para aplicação de técnicas específicas.

Conheça um pouco das nossas abordagens:

PediaMAMAS & PediaPAPAS

Os grupos PediaMAMAS e PediaPAPAS são espaços acolhedores para mães, pais, responsáveis e cuidadores de crianças com deficiência ou atípicas.

Promovendo autocuidado

Acreditamos que o autocuidado é essencial para o processo de reabilitação da criança. Ao cuidar de si, os familiares fortalecem sua saúde e bem-estar biopsicossocial.

Construindo conexões

O contato com outras famílias que compartilham experiências semelhantes é fundamental. Sabemos que a criança com deficiência vive em um sistema que envolve familiares, terapeutas, escolas e a sociedade.
Quando qualquer um desses componentes está enfraquecido, o desenvolvimento da criança pode ser impactado.

Promovendo autocuidado

Nossos grupos oferecem apoio emocional e promovem rodas de conversa sobre temas importantes, como:

Inclusão social e escolar
Barreiras atitudinais e arquitetônicas
Capacitismo
Ativismo

Juntos por uma rede de apoio

Trabalhamos juntos para construir uma rede de apoio sólida e transformadora, visando o bem-estar de todos os envolvidos.

Cuidaremos do desenvolvimento do seu filho com tratamentos personalizados, feitos para transformar desafios em conquistas.

Paulo Roberto De Sousa Alves
CRP 06/102607

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Instituto Presbiteriano Mackenzie (2010)
  • Pós-graduação em Psicologia Hospitalar – UniSãoPaulo (2021/2022) (TCC pendente)

 

Cursos e Capacitações

  • ABA e Estratégias Naturalistas – Mayra Gaiato (100 horas, 2022)

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Gleyce da Silva Santos
CRP 06/174818

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) (desde 2021)
  • Pós-graduação (em andamento) em Intervenção ABA para Autismo e Déficit Intelectual – Child Behavior Institute of Miami
  • Pós-graduação (em andamento) em Neuropsicologia Clínica – UniAmérica

 

Cursos e Capacitações

  • ABA para Pais e Aplicadores – Academia do Autismo

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Fabiolle de Leão Pereira
CRP 06/182263

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade da Amazônia (UNAMA)
  • Pós-graduação (em andamento) em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual – Child Behavior Institute of Miami

 

Experiência Profissional

  • Psicóloga ABA
    • Coordenadora técnica, avaliadora e aplicadora
    • Orientadora parental
    • Psicoterapeuta infantojuvenil
  • Estágio como Aplicadora ABA – Espaço Terapêutico Arima Figueiras
    • Estimulação Global 2
    • Habilidades Sociais
    • Programa de Desenvolvimento e Intervenção de Crianças Expostas ao Zika
    • Acompanhante terapêutica em residência e escola

 

Cursos e Capacitações

  • Grupos Sociais em ABA – Um passo a passo da avaliação à intervenção
  • VB-MAPP Descomplicado
  • Capacitação em Saúde Mental Perinatal Supervisionado – CDM
  • Atenção Psicológica na Perinatalidade – Rafaela A. Schiavo
  • ABA e Estratégias Naturalistas – Instituto Singular
  • Gestão de Comportamentos Inapropriados – Instituto Farol
  • 1º Congresso de Araucária de Autismo & Ciências – UNIFACEAR (certificado de participação)

 

Atuação Voluntária

  • Voluntária no Instituto Sophia Vercelli

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Caroline Rustice Ferreira
CRP 06/173767

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) (desde 2021)
  • Pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e Déficit Intelectual – Child Behavior Institute of Miami (desde 01/2023)

 

Especializações

  • Intervenção ABA para TEA
  • Aplicação do VB-MAPP
  • Autismo e Seletividade Alimentar
  • Altas Habilidades – Avaliação e Intervenção
  • Intervenção do TDAH na Prática
  • TOD (Transtorno Opositivo Desafiador)
  • Intervenção Precoce
    (Especializações realizadas pelo Instituto Neuro)

 

Cursos e Capacitações

  • Segurança em Crises Agressivas
  • Primeiros Socorros Infantil – Corpo de Bombeiros de Guarulhos (GRU)
  • Orientação de Pais e Escola – CAAESM

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

William Barrocas Silva
CRP 06/145875

Formação Acadêmica

  • Pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental – CEUNSP/UNICSUL (desde 2022)
    • Ênfase em Reabilitação Neuropsicológica
  • Pós-graduação em Neuropsicologia com Formação em Reabilitação Cognitiva – HC-FMUSP (desde 2023)
  • Graduação em Psicologia – CEUNSP/UNICSUL (desde 2017)

 

Cursos e Capacitações

  • ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e Estratégias Naturalistas – Instituto Singular (desde 2021)
  • Protocolo de Avaliação VB-MAPP (Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program) – Academia do Autismo (desde 2022)
  • Atuação na Seletividade Alimentar com Base na ABA – Nexo – Intervenção Comportamental (desde 2022)
  • Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e Transtorno do Espectro Autista (TEA) – Instituto Itard (desde 2020)
    • Ênfase em avaliação, diagnóstico e intervenções (ABA, TEACCH, Denver, Inventário Portage e VB-MAPP)
  • Neuropsicologia Escolar: Cognição, Educação e Evolução – Formação Continuada em Psicologia (desde 2020)

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Gabriela Ferreira Marques
CRP 06/183918

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade Presbiteriana Mackenzie (2022)
  • Pós-graduação (em andamento) em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual – Child Behavior Institute of Miami

 

Cursos e Capacitações

  • Transtorno do Espectro Autista – Child Behavior Institute of Miami

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Délis Carolina de Oliveira Moura Moreira
CRP 06/157137

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia (2019)
  • Pós-graduação em Intervenção ABA para Autismo e Déficit Intelectual – Child Behavior Institute of Miami (2023)

 

Cursos e Especializações

  • ABA e Estratégias Naturalistas – Instituto Singular (2020)
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA) – Instituto de Ensino e Pesquisa APAE (2019)
  • Protocolo de Segurança em Crises Agressivas (PSCA) – AMA – Associação de Amigos do Autista (2019)
  • Transtorno do Espectro Autista – ABELINE (2019)
  • “É Hora de Brincar” – Instituto Singular (2020)
  • Formação em Acompanhante Terapêutico – Instituto Singular (2019)
  • Aprofundamento em Avaliação, Plano de Intervenção e Coleta de Dados – Instituto Farol (2021)
  • Capacitação e Aprimoramento em ABA – Regina Bergamo (2022)
  • Protocolo VB-MAPP – Regina Bergamo (2022)
  • Atuação na Seletividade Alimentar com Base na ABA – Nexo Intervenção Comportamental (2022)
  • Noções Básicas de Primeiros Socorros – Curso de Capacitação (2023)
  • Introdução aos Protocolos ABLLS-R e AFLS – Inclusão Eficiente (2024)
  • Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) – Thiago Lopes (2024)
  • Altas Habilidades – Identificação e Intervenção no TEA – Thiago Lopes (2024)

 

Participação em Congressos

  • Congresso Farol 2022 – Autismo e Desenvolvimento Infantil – Instituto Farol
  • Congresso Farol 2023 – Autismo e Desenvolvimento Infantil – Instituto Farol
  • CIAB – Congresso Internacional de Autismo no Brasil – Maceió, Alagoas (2024)
    • Tema: Conhecimento e Comunicação para Transformação

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Beatriz Ferreira da Silva
CRP 06/169330

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade Anhanguera de São Paulo (2019)
  • Pós-graduação em Intervenção ABA Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) – Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo (FAMEESP)

 

Cursos e Capacitações

  • Terapia Cognitivo-Comportamental Infantil – Centro Educacional Sete de Setembro
  • Neuropsicologia – Centro Educacional Sete de Setembro

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Steffany Yasmin dos Santos Facincani
CRP 06/193613

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade Nove de Julho (Uninove) (2022)
  • Pós-graduação (em andamento) em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) à Educação Inclusiva: Autismo – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) (Previsão de término: dez/2023)

 

Experiência Profissional

  • Acompanhante Terapêutico (AT) de crianças com TEA:
    • Inclusão escolar em diferentes colégios de São Paulo e região metropolitana
    • Atendimento domiciliar

 

Cursos e Capacitações

  • Formação Básica de Acompanhante Terapêutico
  • Workshop: Tópicos Essenciais da Avaliação Neuropsicológica
  • Workshop: Análise de Atividades e Atividades de Vida Diária
  • Workshop: Explicando as Terminologias do ABA e Protocolo VB-MAPP

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Pedro Victor Nunes
CRP 06/200788

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade Presbiteriana Mackenzie (2022)

 

Experiência Profissional

  • Acompanhante Terapêutico (AT) de crianças com TEA:
    • Inclusão escolar em diferentes escolas e níveis de suporte
    • Atendimento domiciliar

 

Cursos e Capacitações

  • ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e Estratégias Naturalistas – Instituto Singular
  • Formação Básica de Acompanhante Terapêutico
  • Aplicação do Protocolo VB-MAPP

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Bruna Santos de Souza
CRP 06/179609

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) (2022)

 

Pós-graduação

  • Pós-graduanda em ABA e Estratégias Naturalistas aplicadas ao Autismo e Atrasos no Desenvolvimento – Instituto Singular (Previsão de término: jul/2025)

 

Cursos e Capacitações

  • PFA & SBT: Análise Funcional Prática e Tratamento Baseado em Habilidades
  • Aplicação do Protocolo VB-MAPP

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Ana Luiza Granuzzo Carvalho Carlos
Estagiária

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade Presbiteriana Mackenzie (em andamento)

 

Cursos e Capacitações

  • Terapia ABA Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista – Faculdade Metropolitana

 

Experiência Profissional

  • Participante do Projeto Multidisciplinar de Estímulo à Alfabetização (Promea) – Instituto Sophia Vercelli

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Bianca Oliveira Salomão Alves
CRP 06/181146

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade Cruzeiro do Sul (2021)

 

Pós-graduação

  • Pós-graduada em Neuropsicologia Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista – Child Behavior Institute of Miami

 

Cursos e Capacitações

  • Descomplicando o VBMAPP – Avaliação e Intervenção – Instituto Neuro
  • Gestão de Comportamentos Interferentes – Instituto Neuro
  • Aprofundamento em Neurodesenvolvimento – Instituto Neuro

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Maria Karolynna Silva Freire
CRP 06/158782

Formação Acadêmica

  • Psicóloga Clínica
  • Especialista em Neuropsicologia – Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)

 

Pós-graduação (em andamento)

  • Reabilitação Cognitiva – Centro de Neurologia Prof. Dr. Antônio Branco Lefevre – Hospital das Clínicas (HC)

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Allysson Vinícius
CRP 06/207156

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Universidade São Judas Tadeu (2022)

 

Experiência Profissional

  • Acompanhamento Terapêutico (AT) de crianças com TEA:
    • Atuação em ambiente escolar e residencial, em diferentes níveis de suporte
  • Psicoterapia com crianças atípicas e típicas

 

Cursos e Capacitações

  • ABA (Análise do Comportamento Aplicada) e Estratégias Naturalistas – Instituto Singular (2022)

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Jacqueline de Souza Cavalcante Pereira
CRP 06/174363

Formação Acadêmica

  • Bacharel em Psicologia – Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) – Turma de 2021

 

Cursos e Capacitações

  • Capacitação e Aprimoramento em ABA – 180h, ministrado por Regina Bergamo, Psicóloga e Analista do Comportamento

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Rafael Gomes Cardim Bertozzi
CRP 06/162072

Formação Acadêmica

  • Graduação em Psicologia – Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU) (2019)

 

Experiência Profissional

  • Acompanhante Terapêutico (AT) de crianças com TEA:
    • Atuação em ambiente escolar e domiciliar, em diferentes níveis de suporte

 

Cursos e Capacitações

  • ABA e Estratégias Naturalistas – Instituto Singular, Mayra Gaiato (100 horas) (Cursando)

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

ABA

Análise do Comportamento Aplicada (ABA)

 

A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma ciência em constante evolução, que utiliza princípios baseados em evidências para compreender a interação entre comportamento e ambiente. 

 

Aqui na Pediakinder, aplicamos a ABA de forma acolhedora e eficiente, com foco nas necessidades de cada criança.

 

Nossas intervenções seguem sete dimensões fundamentais: aplicada, analítica, comportamental, eficaz, sistemática, tecnológica e generalizável. 

 

Esses pilares guiam nossos métodos para promover o desenvolvimento e o bem-estar das crianças de maneira personalizada e eficaz.

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Terapia Cognitiva-Comportamental (TCC)

A Terapia Cognitiva-Comportamental (TCC) é uma abordagem focada em entender como as pessoas interpretam o mundo ao seu redor e como isso afeta suas emoções e comportamentos. Ao auxiliar o paciente a modificar pensamentos e comportamentos que não são adequados, a TCC tem em vista resolver problemas atuais de forma prática.

 

O conceito central da TCC é que, ao mudar crenças sobre si mesmo, o mundo e os outros, é possível transformar a forma como o paciente se sente e age.

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Orientação Parental (OP)

A Orientação Parental (OP) é um suporte oferecido a pais, responsáveis e qualquer pessoa envolvida nos cuidados da criança. Reconhecendo a importância da dinâmica familiar no desenvolvimento infantil, a OP ajuda a criar ferramentas valiosas que promovem:

  • Melhora do comportamento
  • Desenvolvimento da comunicação
  • Redução das barreiras de aprendizado
  • Ampliação de estratégias assertivas para interagir com os filhos

Além disso, a OP facilita intervenções, especialmente na reabilitação infantil, permitindo que a família se integre ao processo e compreenda melhor as intervenções realizadas com a criança. Com isso, fortalecemos o vínculo entre família e terapeuta, promovendo uma colaboração eficaz nas estratégias a serem aplicadas fora do ambiente clínico.

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Acompanhante Terapêutico

Papel fundamental
O Acompanhante Terapêutico (AT) desempenha um papel essencial no ambiente escolar e familiar, ajudando a criança a enfrentar as demandas do dia a dia. O AT atua como mediador, facilitando o alcance dos objetivos escolares e a dinâmica familiar.

Promoção da independência
O principal foco da intervenção é promover a independência e a autonomia da criança em relação às suas tarefas. Isso é feito por meio de treinamentos e manejos comportamentais, sempre com uma abordagem acolhedora e adaptada às necessidades individuais.

Suporte contínuo
Na Pediakinder, acreditamos que o suporte contínuo é fundamental para o desenvolvimento saudável da criança. O acompanhamento terapêutico é uma ferramenta valiosa nesse processo.

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Psicoterapia individual para Pais e Cuidadores

Na Pediakinder, acreditamos que o fortalecimento e o bem-estar dos familiares são essenciais para um acompanhamento terapêutico saudável. Por isso, oferecemos psicoterapia individual voltada para pais, familiares e cuidadores.

É fundamental voltarmos nosso olhar para a saúde mental e o cuidado de quem cuida. A psicoterapia individual não é apenas um aconselhamento; ela busca instrumentalizar e desenvolver ferramentas que ajudem a resolver questões pessoais e restaurar a função psicológica e social.

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP