Pediakinder

Fisioterapia

O que é?

A Fisioterapia Infantil é essencial para promover o desenvolvimento motor e melhorar a qualidade de vida das crianças.

Na Pediakinder, nossos fisioterapeutas trabalham de forma acolhedora e especializada, ajudando seu filho a alcançar todo o seu potencial físico com segurança e eficácia.

Movimentos que transformam vidas

Como atuamos

Utilizamos abordagens comprovadas cientificamente e adaptadas às necessidades de cada criança. Nossos fisioterapeutas avaliam detalhadamente cada caso, identificando as áreas que precisam de suporte da fisioterapia pediátrica e criando um plano terapêutico personalizado.

O foco é estimular o desenvolvimento motor, melhorar a coordenação, o equilíbrio e a força muscular, além de prevenir e tratar possíveis complicações físicas. Atuamos em parceria com outras especialidades para garantir um cuidado global e integrado.

Para quem é indicado?

Nossa Fisioterapia Infantil é indicada para crianças que apresentam:

  • Dificuldades no desenvolvimento motor
  • Alterações no tônus muscular (hipotonia ou hipertonia)
  • Necessidade de reabilitação após cirurgias ou traumas
  • Diagnósticos de paralisia cerebral, síndromes genéticas, mielomeningocele, entre outras condições
  •  

Temos a melhor equipe de fisioterapeutas para cuidar de quem você ama

Conheça um pouco de cada um:

Dra. Carolina Quedas
CREFITO 3/282436-F
Marjory Barros dos Reis
CREFITO 3/11231-F
Wana Rolim De Albuquerque
CREFITO 3/242990-F
Raiane Baltar da Silva
CREFITO 3/276664-F
Francielle Veloso Fonseca
CREFITO 3/333348 F
Priscila Rosa da Silva
CREFITO 3/344177-F
Lucelia Coelho de Sousa
CREFITO 3/316786-F
Matheus Carneiro da Silva
Estagiário
Nicolly dos Aantos Ventura
Estagiária
Eloisa Barbosa Simões
CREFITO 3/323745-F

Jayne
Perri

CREFITO 3/344224-F
Guilherme Augusto Gonçalves Oliveira
Estagiário

Nossa equipe é capacitada e treinada para aplicação de técnicas específicas.

Conheça um pouco das nossas abordagens:

Cuidaremos do desenvolvimento do seu filho com tratamentos personalizados, feitos para transformar desafios em conquistas.

Carolina Quedas
CREFITO 3/282436-F

Formação Acadêmica

  • Fisioterapeuta formada pela UNINOVE (2012).
  • Profissional de Educação Física formada pela UNICID (2006).

 

Pós-Graduação e Especializações

  • Mestre em Distúrbio do Desenvolvimento da Criança com TEA pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015).
  • Doutora em Distúrbio do Desenvolvimento da Criança com TEA pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2019).
  • Especialização em Psicomotricidade pela Faculdade de Educação São Luís (FESL).
  • Especialização em Educação Física Adaptada e Populações Especiais pelas Faculdades Integradas de Santo André (FEFISA).
  • Especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo Centro Universitário Celso Lisboa (em curso).

 

Atuação Profissional

  • Docente e pesquisadora na área de habilidades motoras no TEA e outras deficiências, inclusão escolar, intervenção precoce, avaliação motora e psicomotricidade.
  • Supervisora clínica responsável pelas avaliações de crianças com TEA.

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Marjory Barros dos Reis
CREFITO 3/11231-F

Formação Acadêmica

  • Fisioterapeuta formada pela UNICID (1990).

 

Pós-Graduação e Especializações

  • Pós-graduada em Fisioterapia Neurofuncional pela Universidade Gama Filho (UGF).
  • Título de Especialista em Neurologia Infantil.

 

Formações Complementares

  • Método Bobath: Básico, Adulto e Baby Bobath (reciclagem em 2013).
  • Escalas de Avaliação: GMFM, TIMP, AIMS e GM.
  • Bayley III (2016) – Escala de Desenvolvimento para Bebês.
  • Therapy Taping com enfoque no desenvolvimento motor atípico de bebês e crianças.
  • Protocolo PediaSuit em Terapia Intensiva com a Gaiola de Habilidades.

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Wana Rolim De Albuquerque Henrique
CREFITO 3/242990-F

Formação Acadêmica

  • Fisioterapeuta formada pela Faculdade Anhanguera (2016).

 

Pós-Graduação e Especializações

  • Cursando Especialização em Fisioterapia no Transtorno do Espectro Autista – CBI of Miami (2023).
  • Aprimoramento em Intervenção Motora no TEA, Instituto Dra. Carolina Quedas (2023 – em curso).

 

Formações Complementares

  • ABA e Desenvolvimento Infantil

    • Curso Protocolo VB-MAPP, Academia do Autismo (2022, 120h).
    • Imersão em ABA, Academia do Autismo (2023, 10h).
    • ABA no TEA, Instituto Neuro (2021, 180h).
    • Habilidade de Pareamento, Instituto Neuro (2021, 10h).
  • Desenvolvimento Motor e Intervenção no TEA

    • Práticas para o Desenvolvimento Motor de Pessoas com Autismo, Academia do Autismo (2021, 60h).
    • Monitoria no TEA em Movimento (2021, 20h).
    • Intervenção Precoce Baseada no Modelo DENVER, Instituto Neuro (2021, 60h).
  • Terapias Complementares e Técnicas Específicas

    • Curso de Taping Bandagem com Fitas, Portal IDEA – Instituto de Desenvolvimento e Aprendizagem (2021, 280h).
    • Master Class Bandagens Terapêuticas, Instituto CEFISA (2021, 5h).
    • Psicomotricidade, GINEAD – Instituto Nacional de Ensino a Distância (2021, 100h).
    • Introdução em Fisioterapia Neurofuncional, Portal IDEA – Instituto de Desenvolvimento e Aprendizagem (2021, 280h).
  • Educação e TEA

    • Autismo em Perspectiva, Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI (2021, 60h).
    • Transtorno do Espectro Autista: Intervenção no Ambiente Educacional e Doméstico, Oficina do Autismo (2021, 5h).
    • Avaliação Comportamental na Infância e Criação do Plano Individual de Tratamento, CBI of Miami (2023, 20h).

 

Eventos e Congressos

  • Semana da Liberação Miofacial, Instituto CEFISA (2021, 5h).
  • I Congresso Online do CBI of Miami (2021, 8h).

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Raiane Baltar da Silva
CREFITO 3/276664-F

Formação Acadêmica

  • Fisioterapeuta formada pela Faculdade Anhanguera (2018).

 

Pós-Graduação e Especializações

  • Especialização em Fisioterapia Neurofuncional, Faculdade Anhanguera (2020).
  • Cursando Especialização em Psicomotricidade, Faculdade Faveni.

 

Formações Complementares

  • Transtorno do Espectro Autista e Fisioterapia

    • Curso “Transtorno do Espectro Autista: Vivências Práticas da Fisioterapia”, Instituto Prado (2022, 20h).
    • Curso “Análise do Comportamento Aplicada no Contexto da Fisioterapia”, Instituto Prado (2023, 10h).
    • Curso “Avaliação e Intervenção nas Alterações do Controle Postural em Crianças com TEA”, Instituto Dra. Carolina Quedas (2022, 7h).
    • Curso “Test of Gross Motor Development – Nível Básico e Avançado”, Instituto Dra. Carolina Quedas (2023, 5h).
  • Terapias Complementares e Técnicas Específicas

    • Curso de Atualização em Bandagem na Neurologia, Instituto Prado (2022, 16h).

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Francielle Veloso Fonseca
CREFITO 3/333348-F

Formação Acadêmica

  • Fisioterapeuta formada pela Universidade Paulista (2021).

 

Pós-Graduação e Aperfeiçoamento

  • Cursando Pós-Graduação em Fisioterapia nos Transtornos do Espectro Autista, CBI of Miami (2024).
  • Aperfeiçoamento em Fisioterapia nas Disfunções Neurológicas na Criança e no Adulto, AACD (2023).

 

Cursos e Capacitações

  • Bandagem na Neurologia, Instituto Prado (2022).
  • Intervenção nas Alterações do Controle Postural em Crianças com TEA, Instituto Dra. Carolina Quedas (2022).
  • Práticas para Desenvolvimento Motor em Pessoas com Autismo, Cia do Autismo (2022).
  • Realidade Virtual aplicada à Fisioterapia, Physio Cursos (2021).
  • Transferência de Pacientes, HCFMUSP (2021).

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Priscila Rosa da Silva
CREFITO 3/344177-F

Formação Acadêmica

  • Fisioterapeuta formada pela Faculdade Lusófona de São Paulo (2021).

 

Pós-Graduação e Aperfeiçoamento

  • Cursando Especialização em Fisioterapia Neuropediátrica, Physio Cursos (2023-2024).
  • Aperfeiçoamento em Desenvolvimento Infantil, Physio Cursos (2021).

 

Cursos e Capacitações

  • TEA – Vivências e Práticas Clínicas em Fisioterapia, Instituto Prado (2022).
  • Atualização em Bandagens na Neurologia, Instituto Prado (2022).

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Lucelia Coelho de Sousa
CREFITO 3/316786-F

Formação Acadêmica

  • Fisioterapeuta formada pela UNINOVE (2020).

 

Pós-Graduação e Aperfeiçoamento

  • Especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva, Faculdade Inspirar (2022).
  • Aperfeiçoamento em Fisioterapia nas Disfunções Neurológicas da Criança e do Adulto, AACD (2023).
  • Especialização em Fisioterapia nos Transtornos do Espectro Autista, Faculdade CBI of Miami (em andamento, 2024).

 

Cursos e Capacitações

  • ABA e Autismo, Regina Bérgamo (180h, 2023).
  • Abordagem Neurofuncional em Gaiolas de Habilidades, Instituto Prado (20h, 2022).
  • Bandagens Neurofuncionais, Instituto Prado (14h, 2022).
  • Hidrocinesioterapia ACQUA 5.0, Fabiana Navarro Peternella – FNP (20h, 2022).

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Matheus Carneiro da Silva
Estagiário

Formação Acadêmica

  • Graduando em Fisioterapia pela Universidade São Judas Tadeu (USJT).
  • Especialização INTERVENÇÃO EM NEUROPEDIATRIA (UFSCAR), termino em junho de 2026.

 

Experiência Profissional

  • Estagiário na Mò Fisioterapia (2023).

 

Aprimoramento

  • INTERVENÇÃO MOTORA NO TEA 180 HORAS (AIMTEA).

 

Cursos e Capacitações

  • Formação completa em Pilates 120 HORAS ( VOLL PILATES).
  • ABA E ESTRATÉGIAS NATURALISTAS 100 HORAS (INSTITUTO SINGULAR).
  • PSICOMOTRICIDADE 60 HORAS (Tudo sobre controle neural).
  • Motricidade na saúde: desenvolvimento do controle e aprendizagem motora 60 HORAS (SÃOJUDAS).
  • Neurociências em Neuropediatria 40 HORAS (FisioWork).
  • Neuroplasticidade 20 HORAS (Tudo sobre controle neural).
  • Terapia manual 20 horas (IMPROVE).

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Nicolly dos Santos Ventura
Estagiário

Formação Acadêmica

  • Graduanda em Fisioterapia pela Anhanguera Educacional (Previsão de conclusão: 2027).

 

Cursos e Capacitações

  • Terapia ABA no Autismo para Pais e Aplicadores – Academia do Autismo (120h, 2023).
  • Manejo Comportamental de Crises Agressivas – Instituto Dra. Carolina Quedas (10h, 2023).
  • Introdução à Análise do Comportamento – Instituto Dra. Carolina Quedas (10h, 2023).

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Eloisa Barbosa Simões
CREFITO 3/323745-F

Formação Acadêmica

  • Fisioterapeuta formada pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (2020).
  • Especialização em Fisioterapia em Neurologia – Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas – Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2022).

 

Cursos e Capacitações

  • Estimulação Precoce: crianças de 0 a 3 anos com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor – Universidade Aberta do SUS / Universidade Federal do Maranhão (2023).
  • Fisioterapia Aquática aplicada ao TEA (Transtorno do Espectro Autista) – Clínica Reabilitação Neurológica e Aquática (2024).

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Jayne Perri
CREFITO 3/344224-F

Formação Acadêmica

  • Fisioterapeuta formada pela Faculdade Lusófona de São Paulo (2021).

 

Cursos e Capacitações

  • Especialização em Fisioterapia em Neuropediatria – Physio Cursos (2023-2024).
  • Atualização em Transtornos do Neurodesenvolvimento e as Dificuldades Motoras: A Intervenção Motora na Abordagem Clínica e Escolar – EEFE USP (2023).
  • Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo – UFMA (2023).

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Guilherme Augusto Gonçalves Oliveira
Estagiário

Formação Acadêmica

  • Formando em Fisioterapia pela Universidade Paulista (UNIP) – Conclusão prevista para 2024.

 

Formação Complementar:

  • Protocolo Carolina Quedas – 30 horas.

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PediaSuit

O Protocolo PediaSuit utiliza um macacão terapêutico ortopédico, combinado com uma gaiola de habilidades, elásticos, cordas e roldanas. 

Essa abordagem tem mostrado resultados mais rápidos em crianças com alterações neuromotoras.

O protocolo é fundamentado em três princípios principais:

  1. Efeito do Macacão Terapêutico: o uso do macacão proporciona atividades que atuam contra a resistência dos elásticos, promovendo aumento proprioceptivo e realinhamento postural.
  2. Terapia intensiva: o tratamento consiste em quatro horas de terapia por dia, cinco dias por semana, durante quatro semanas, seguido por duas semanas de terapia de manutenção. Esse ciclo pode ser repetido conforme a necessidade de cada paciente.
  3. Participação motora ativa: a intervenção enfatiza a participação ativa da criança, incentivando seu engajamento e progresso.

Na Pediakinder, buscamos sempre oferecer as melhores práticas para o desenvolvimento e bem-estar das crianças, e o Protocolo PediaSuit é uma das nossas ferramentas eficazes nesse processo.

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Bobath

O Bobath (Tratamento Neuroevolutivo) é um conceito de prática clínica que adota uma abordagem holística e interdisciplinar, podendo ser realizado por profissionais de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

Este método dinâmico está em constante evolução e foca no manuseio terapêutico individualizado, fundamentado em três pilares:

  • Controle Motor
  • Aprendizado Motor
  • Função

A prática do Bobath requer um profundo conhecimento do sistema de movimento humano, englobando tanto o desenvolvimento típico quanto atípico. A experiência na análise de controle postural, movimento, atividade e participação ao longo da vida é essencial para conduzir exames, avaliações e intervenções eficazes.

Na Pediakinder, utilizamos o conceito de Bobath para promover um desenvolvimento motor saudável e integral, sempre respeitando as necessidades de cada criança.

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Treino Locomotor

O Treino Locomotor é uma abordagem da Fisioterapia Neurofuncional que se concentra em um conjunto de atividades voltadas para a aquisição e aprimoramento da marcha. 

É fundamental que esse treino seja realizado precocemente para garantir melhores resultados.

Além de promover a marcha, o Treino Locomotor busca atingir diversos objetivos, como:

  • Melhora da mobilidade das articulações
  • Fortalecimento muscular
  • Aumento da resistência
  • Melhora do controle postural
  • Aumento do número de passos

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP

Bandagem Elástica

Na Pediakinder, nossos profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional são especializados no Método Therapy Taping. 

As bandagens elásticas são aplicadas na pele da criança, criando estímulos mecânicos e sensoriais. Esses estímulos ajudam a enviar informações ao córtex cerebral, resultando em uma resposta motora mais eficiente e aprimorada.

Utilizamos essa técnica como parte de um tratamento integrado, sempre focando nas necessidades específicas de cada criança.

Pediakinder - Reabilitação infantil - RE14083/SP